Momento de nostalgia...

Esse último post eu tirei do profile do Orkut de uma amiga minha...
As vezes gosto de entrar no Orkut deles e ficar feliz de ver que eles estão felizes... e gosto de ler o que eles colocam em seus "About".

E este texto estava no about dela.

É incrivel como com todo mundo é assim... Fazemos coisas das quais nos arrependemos e deixamos de fazer coisas das quais nos arrependemos por não ter feito.
Entre uma coisa e outra, acabamos acertando... Mas erramos tantas vezes... e em geral oq erramos eram coisas que envolvem principalmente o ORGULHO, INSEGURANÇA e/ou MEDO.

Quantas vezes vc deixou de ir atrás de alguém que, no fundo, você queria ter ido por que:
- você se desentendeu com alguém, e por não quer mostrar ser o lado mais "fraco" não foi atrás desta pessoa;
- pela incerteza sobre oq a pessoa sente por você, ou;
- por achar que esta pessoa irá fazer com que você se sinta constrangido/humilhado por ter ido atrás dela.

Eu já fiz isto várias vezes. Seja ser orgulhosa, insegura ou sentir medo do que o outro possa fazer para mim e eu ficar mal com isso.

Orgulho é algo muito ruim... pode destruir tudo que você teria de bom na sua vida, mas ao mesmo tempo te protege de determinadas situações que poderiam te magoar muito. Ao menos comigo eu sinto que é assim.

O problema é que, mesmo quando você consegue passar por ele, ainda tem medo e insegurança. Que no fundo eu acho que são os mesmos quando se trata de sentimentos, pois você se sente inseguro, logo tem medo de se "arriscar".

Estou lendo alguns livros sobre o comportamento humano, e estou descobrindo cada vez mais que nós mesmos não conhecemos nada sobre nós.

Sempre agimos por impulso, tomados por nossos sentimentos, e não paramos para analizar o que realmente estamos fazendo e no que isto irá resultar. E com isso estragamos tantas oportunidades boas que aparecem em nossas vidas.

As vezes até sabemos o que queremos, mas não temos um plano de como conseguir, e muito menos vamos atrás de como nos planejar. Simplesmente rezamos e esperamos que caia do céu. E ainda reclamamos quando não dá certo!!!

Se você já sabe o que quer, seja dinheiro, amor, profissão, saúde, estética, o que quer que seja, se pergunte "como faço para conseguir isto?". Se perceber que não consegue achar uma resposta fácil, procure livros sobre o assunto. Acredite, tem muita gente que já quis exatamente o que você quer, conseguiu e escreveu um livro ensinando como conseguir também.

Você é um homem e quer saber como conseguir levar o maior número possivel de mulheres para a cama: O Jogo - Neil Strauss.
Você é uma mulher e está a procura de um homem para ter um relacionamento no minimo duradouro: Por que Ele Não Ligou? - Matt Titus , Tamsen Fadal.
Você está com vinte e poucos anos e quer se aposentar por volta dos seus 50 ou 55 anos com uma renda no mínimo equivalente ao que você recebe por mês de salário hoje sem depender de ninguém nem do governo, a não ser de si próprio: O Milionário Automático - David Bach.

E assim vai... Aqui eu só citei relacionamentos e dinheiro. Mas isso é pra tudo.
Quanto mais você ler sobre o assunto que lhe interessa, melhor e mais fácil você vai conseguir o que você quer!!!

Não espere que caia do céu, vá atrás!!! E consiga o quanto antes. Seja feliz hoje, e não depois.

E acima de tudo, antes de tratar alguém mal, lembre-se como você iria se sentir se fosse com vc. Mas se já o fez, e for alguém com quem você se importa (mesmo que ela não se importe com vc) OU saiba que esta pessoa se importa com vc (mesmo q vc não se importe com ela), peça desculpas. Desta forma você irá estar fazendo o bem para alguém ou para você mesmo, mas estará fazendo algo bom!!!

E com certeza, amanhã, daqui uns anos, quando você ler um texto parecido com este último que postei, você irá se sentir melhor com você mesmo, pois saberá que fez aquilo que te fazia bem de verdade, e não algo que só lhe causou arrependimentos seja por orgulho, insegurança ou medo.

Comentários

Postagens mais visitadas