...se você soubesse amar ele do mesmo jeito e intensidade que ama a falta que agora ele te faz...



Tenho acompanhado alguns terminos de relacionamentos bem recentes, sabe?

Para ser mais exata, que eu consiga lembrar agora de dois amigos e duas amigas (acho que se eu parar para pensar deve ter mais)... Ah... tem sim... o fim do namoro do meu irmão, e o quase fim do noivado de mais um casal aí...

E todos eles, SEM EXCESSÃO, passaram por isso de "assim que foi colocado um ponto final no relacionamento, se perguntar do porque dessa sensação de que a vida era mais feliz ao lado dessa pessoa" que decidimos não mais querer namorar/casar/ficar/etc...

Eu também passei por isso... e o mundo passa por isso... faz parte! É normal... é uma fase...

Mas isto não signfica que vocês estejam tomando a decisão errada.

Sabe... as pessoas não entendem os seus próprios sentimentos, ninguém nos ensina, e aí vamos tendo que tomar decisões praticamente as cegas...

Mas na verdade nem é tão as cegas assim. É só parar para pensar um pouquinho.

Se pergunte: se era tão bom, tão perfeito assim... se essa pessoa te faz tanta falta, de onde é que veio a motivação para tudo terminar?

Está vendo, é simples!!!

Essa sensação de que agora você não saberá mais ser feliz sem essa pessoa é ilusoria e passageira.
Vai por mim... é sim... eu já passei algumas vezes por isso, e já acompanhei pessoas a minha volta passando pelo mesmo... e aquelas que conseguiram vencer a tentação de ir atrás do(a) ex, hoje se perguntam onde estavam com a cabeça para não ter feito isto antes, ou pelo menos conseguiram ver que fizeram bem em não reatar.

Mas por que a gente se sente assim?

Porque todas as pessoas com as quais nos envolvemos de forma possitiva, de qualquer forma, nos fazem falta na hora em que percebemos que haverá um afastamento "permanente".

Parece que não curtimos o suficiente a companhia daquela pessoa. E colocar um ponto final naquilo é sinônimo de nos darmos conta que nunca mais vamos ter aquela coisa boa que tivemos com a pessoa.

Por isso você acha que agora a pessoa é/está mais atraente e/ou que ela te faz tanta falta...

No geral, as pessoas que se deixam iludir por esta sensação e voltam para a pessoa com a qual terminaram, voltam a enfrentar os mesmos problemas, as mesmas discordias, as mesmas insatisfações... e, na maioria das vezes, acabam tendo que passar por aquela coisa ruim de ter que terminar aquilo que na verdade já estava acabado.

Faz parte sentir falta das coisas boas que você não vai ter mais com essa pessoa... você vai ficar remoendo isto por um tempo... mas passa...

E só quando esta sensação passar é que você vai poder se perguntar se tomou a decisão correta ou não (de terminar o que vocês tinham).

E sinceramente, provavelmente a resposta será sim.

Por que sei disto?

Porque para terminar um relacionamento geralmente se pensa muito se realmente devemos chegar a este ponto. No geral, queremos tentar de tudo para melhorar... só se não vemos outra saida mesmo é que resolvemos terminar.

Aí logo em seguida vem aquela sensação de "putz, acho que tomei a decisão errada", sentimos falta da pessoa, esquecemos as coisas ruins, e sobrevalorizamos as boas.

E é por isso que acabamos voltando com o/a ex. Por falta de paciência de esperar um pouco para nos perguntarmos se realmente é isto que queremos... Seja terminar um relacionamento ou retoma-lo.

Por isto, antes de retomar um relacionamento potencialmente falido se pergunte se não é o seu caso também o "...se você soubesse amar ele do mesmo jeito e intensidade que ama a falta que agora ele te faz..."(Gabito Nunes)

Comentários

  1. Escreveu tudo!!!
    Perfeito, acho q é bem isso, vc ama a presença da pessoa e não a propria!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas