Reflexões da "Minha Lista"


Pronto!!!
Já li e reli essa lista umas mil vezes... e fico me perguntando: será que vou encontrar um cara assim?

Foi o que eu comentei no outro post: se a lista refletir o que você é, as chances de atrair seu semelhante são boas... mas... mesmo assim, eu fico com medo de não achar alguém assim.

E sei que não consigo conviver por muito tempo com alguém que seja diferente disto... que a energia que eu gasto para me adaptar a alguém que não é assim é muito grande e me desgasta. Me torno uma pessoa sugada, feia e infeliz!!! =/

Mas é ruim ficar sozinha também. Aí acabo me tornando menos exigente momentaneamente.
Só que, isto só me serve para suprir a carência momentanea, e logo quero me ver sozinha novamente.

Aí então, passo um tempo sozinha, curtindo minha vida do meu jeito. Mas aí, logo sinto falta de ter alguém de novo. E a tendência é recomeçar este círculo vicioso novamente.

No fim, sei que tenho a esperança de encontrar uma pessoa que eu realmente a queira comigo. 

E, infelizmente, nessas horas temos que estar abertos a decepções na esperança de não nos decepcionarmos no fim.

Porém temos que estar preparados para a hora em que a decepção chegar, e saber que não é por que não deu certo desta vez, que não vai dar certo com uma próxima pessoa.

Decepção que eu diga, é o fato de estarmos esperando que a pessoa seja de um jeito, e ela se mostrar de outro, e então não nos deixarmos frustrar por isto. Pois a tendência é esta: esquecemos de enxergar o que as pessoas são, por que acabamos projetando uma imagem que criamos sobre ela nela, impedindo-nos de conseguir ver o que ela é de verdade. E por isto a tendência é nos decepcionar com o que ela é de verdade.

E sabem de quem é a culpa de tudo isto? Nossa!!! Pois a pessoa é o que ela é, ninguém nos mandou deixar de enxergar a verdade por preferir a projeção, ao ponto de não enxergar se a pessoa realmente tem as características da projeção ou se tudo isto está só em nossas cabeças.

E temos também que saber separar os problemas que tivemos nos relacionamentos anteriores do atual. Que as pessoas são diferentes, e que as coisas ruins que os outros lhe fizeram, não necessáriamente você vai sofrer neste novo relacionamento. Então não devemos fazer essa transferência de bagagem ruim de um relacionamento para o outro: isso se chama "traumas"!

As coisas boas nós vivemos e aproveitamos delas sendo felizes, e tudo bem! =)

As coisas ruins devem servir de aprendizado para não repetirmos, e ponto!

Reflita sobre os erros e coisas desagradáveis do passado. Pense em o que você pode fazer (ou deixar de fazer) NA SUA VIDA para que essas coisas não se repitam (pois você só pode se mudar, o outro deve mudar por si mesmo, por que se não a mudança não será permanente ou verdadeira, e aí ela volta para o que ela era mais cedo ou mais tarde), salve esta informação no seu cerebro, reavalie-a quando necessário e bola pra frente!!! 

Não deixe que uma experiência ruim se torne um trauma. Pois desta forma, além de sua vida não progredir, você irá afastar algumas pessoas que poderiam lhe ser boas. Porém você pode nunca descobrir isto por estar ocupado demais com seus traumas particulares (ou seja: trauma = atraso de vida!).

Então largue mão de ser preguiçoso, e faça algo por você! Pois esperar que os outros façam algo por você ou para você ser feliz é deixar que alguém assuma sua vida por você. E, muito provavelmente, esta pessoa fará aquilo que for mais conveniente para ela!!! E é isto que você quer?

A vida é boa quando vivida de forma inteligente, e não só vivida! E viver de forma inteligente dá trabalho, viu?!

Comentários

Postagens mais visitadas