retrospectiva 2010 - original
(e mais um post q estava escondido... este desde a última semana de 2010)
Eu gosto muito deste blog http://procurasegargalhadaseamor.blogspot.com
Toda vez que dou uma espiadinha nele, até parece que fui eu quem escreveu o post! rs...
E ela me inspirou a escrever uma sintese do que foi meu ano de 2010.
Eu diria que foi um ano de crescimento pessoal. Lembra quando eu disse aqui que crescimento no geral não vem sem o sofrimento? Então... PUTA QUE PARIU!!! Esse ano eu sofri!!!
Eu sou uma pessoa carente, muito carente, extremamente carente!!! Desde que eu brincava de bonecas já sonhava em ter um namorado. Mas não qualquer hum por aí... tinha que ser alguém que eu admirasse e que eu o quisesse realmente ao meu lado... Por isso só tive meu primeiro namorado com 19 anos! =D
No segundo namorado, achei que eu ia casar... já tinhamos quase seis anos de relacionamento, e eu achava que agora era só comprar o apartamento, escolher um Buffet, e pronto, felizes para sempre...
Mas, nada como um dia após o outro para te mostrar que nem tudo e nem todos são confiáveis... nem mesmo aquele que você escolheu a dedo tão bem escolhido para partilhar uma vida a dois enquanto estiverem vivos... E então eu fui surpreendida com o fim do meu namoro que na verdade durou mais do que muitos casamentos...
Eu acho que eu nunca sofri tanto na minha vida (Graças a Deus, nessas horas eu vejo que minha vida é boa, pois tem tanta gente que sofre por motivos irreparaveis). E é por isso que não consigo ainda ter amizade com meu ex, pois não consigo conceber a idéia do que ele fez comigo, logo eu que sou uma pessoa que zela tanto pelo bem estar das pessoas a minha volta. Não foi justo nem certo o que ele fez comigo, e sim... por causa disto não consigo ter vontade de ter qualquer tipo de contato com ele, ele não me merece de forma nenhuma.
Apos um longo período de resignação, aos poucos fui conseguindo me achar no meio de tamanha confusão mental. Descobri muito sobre mim mesma, e cheguei a algumas conclusões sobre a vida no geral, principalmente sobre emoções e sentimentos (eta bichinhos dificeis de domesticar!).
E descobri que não tem jeito: não gosto de ficar sozinha! Mas acima disto: não consigo namorar o primeiro que se oferece disponivel para tanto(modo de dizer). Preciso de alguém que eu queira de verdade, e não apenas um tapa buracos que ocupe o espaço que o outro resolveu abandonar.
Tudo isto, na verdade, eu já tinha consciência. Se não, eu não tinha "esperado" fazer 19 anos para ter meu primeiro namorado. Mas... descobri outra coisa: como as pessoas tem a capacidade de influênciar a nossa personalidade, né?!
Descobri que eu deixei de ser tudo aquilo que mais me fazia feliz por causa de uma pessoa que está mais preocupada em receber a aprovação da família do que em se perguntar o que é importante para ela. E nisso me deixei ser sugada até não restar mais nada de mim mesma.
Mas isto foi ótimo!!! Pois aprendi cedo que devemos viver sempre de acordo com nossas crenças internas, e nunca deixar ninguém de fora chegar e bagunçar nossas vidas por pretexto algum!!!
Quem te ama vai te amar por tudo o que você é, e respeitar o que você deixa de ser. Se tentarem te mudar, mude você de companhia, pois muito provavelmente se a pessoa está tentando te mudar, ela não é feliz com ela mesma!!! E isso ninguém me ensinou... tive que aprender sozinha.
Eu sei... é uma sintese meio superficial e focada demais em apenas um aspecto de minha vida em 2010, né?! Sim, é! Mas para mim, isto foi o que mais mexeu comigo, o que mais mudou minha vida, então é o que mais me vem a mente quando penso sobre o meu ano de 2010.
Planos para 2011? Sim!!! Vários!!! \o/
O primeiro será descobrir se o que ando sentindo essa semana é fruto de minha personalidade carente, ou se é algo com mais sustância mesmo, sabe?! rs... Então vou tentar parar de ficar preocupada se vou chatear/magoar alguém ou não, e tentar fazer aquilo que eu já queria ter feito quando eu tinha entre 17 e 18 anos, mas achei que não deveria por eu ser meio inconstante, e no fim tinha medo (ainda tenho um pouco) de acabar magoando alguém... Enfim... chega de passar vontade! rsrsrs...
Desejo a todos um ótimo Reveillon com muitas coisas gostosas e companhias agradáveis. E que 2011 seja mais um ano repleto de realizações tanto para mim quanto para todos vocês!!! Mas para isto: corram atrás daquilo que almejam, pois nada vem do nada!!!
Tudo de bom!!! Happy new year!!! ;D
Obs.: Estou indo mais tarde lá para Itanhaem para o Reveillon... volto só em 2011! rs... E nem em sonho vou me preocupar em me conectar a um pc!!! Será só praia, praia e mais praia... e quem sabe um riozinho... rsrsrs...




Comentários
Postar um comentário