Esses dias eu estou triste

Me sentindo sozinha, sem ninguém para conversar.
Parece que tudo e todos estão tão longe e tão distantes.

Sinto falta de pessoas... de saber que tem alguém com quem eu posso contar.
Não para pedir dinheiro emprestado, ou me carregar em algum tipo de emergência médica (não que isto não seja importante as vezes durante a vida). Mas alguém com quem eu possa ser eu mesma sem ficar com medo de a pessoa não gostar do que eu sou, ou sem ficar com medo de derrepente a pessoa decidir que não sou mais "conveniente" para ela. Eu gosto tanto da maioria das pessoas sem querer muda-las (eu acho pelo menos), por que não posso conviver com pessoas que são assim também?! Por que parece as vezes que eu não as encontro?!

Talvez eu encare a vida de modo muito simplista, e por isso eu acabo sofrendo e me apegando a pessoas as quais eu não deveria por saber que estas não vão me entender nunca e por isto provavelmente nunca irão me valorizar...

Mas tudo bem... até com isto estou aprendendo... aprendendo que devo aprender a praticar o desapego. Por que assim vai doer menos quando eu ficar sozinha nas horas que eu queria companhia.

Acho que o meu problema é preguiça.
Tenho que párar de me contentar com aquilo que está a minha volta e ir em busca de algo mais, algo que realmente me faça sentido, algo que não exiga um grande esforço meu em ter que explicar tudo para quase todos a minha volta.

Preciso de pessoas mais independentes a minha volta... pessoas que fiquem perto de mim não por que precisam de mim, mas sim por que minha companhia as faz bem.
Só que infelizmente essa combinação de seres egoistas e interesseiros(em excesso) com seres prestativos e solidários(em excesso) acaba se transformando numa relação viciosa, onde quando o ser egoitas e interesseiro já não vê interesse neste outro ser, vira as costas para o mesmo sem maiores explicações.

Estou exagerando, mas só para exemplificar.

Mas, por esta linha de raciocinio que, eu percebo que preciso ampliar meu circulo social para além do meu convivio diário... tenho que deixar de ser preguiçosa e ir atrás de pessoas que sejam mais parecidas comigo, e tenho que ir atrás de outras que aos poucos eu estou enxergando que já eram parecidas comigo e que sempre gostaram de mim pelo que eu sou, mas eu nunca soube ver e nem valorizar isto.

A estes, eu peço desculpas e uma chance de me redimir!!!

Enfim... vou tentar sair do meu comodismo, e "me jogar" mais em ambientes e situações inusitadas, que me tragam oportunidades de crescer, pois hoje me sinto comprimida dentro de um ovo.

Comentários

Postagens mais visitadas