Obrigada!!!
Eu estou sendo muito egoísta e infantil esses tempos... só estou reclamando da vida e descontando em todos que estão a minha volta a raiva que estou sentindo por não ter o que eu quero!!! Na boa!!! Eu sou uma mimada!!!
Mas sabe que essas atitudes não estão me sendo tão ruins... graças a essas minhas atitudes desesperadas e impensadas, eu estou descobrindo quem são meus verdadeiros amigos?!
E sabe que eu estou descobrindo que tenho muitos mais do que eu podia imaginar? E um ou dois que eu JURAVA de pés juntos que eram meus amigos, foram os que me deram as costas quando eu precisei?!
No mínimo interessante!!!
Hoje eu li:
"Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre."(William Penn)
E me toquei que as pessoas que eu não esperava, são as que mais estão me ajudando!!! E ajudando de graça literalmente, só pelo fato de me ajudarem a me sentir melhor... e sendo extremamente pacientes com essas minhas crises temperamentais de criancinha mimada!!!
Realmente, quando meu namoro acabou, eu "olhei a minha volta" e me senti sozinha (sem amigos), por que eu tinha me fechado tanto no meu relacionamento, que não tinha dado a oportunidade das pessoas se aproximarem de mim, e eu também não me aproximava delas...
Mas com o término, a minha necessidade de extravasar até com um poste no meio de uma avenida movimentada, acabou me aproximando de muitas pessoas... pessoas que eu as obriguei a me ouvir!!! Esta é outra coisa da qual não me orgulho... tenho que aprender a me controlar mais nos meus momentos de crise existencial... e aprender a selecionar com quem eu me abro!!!
Mas graças a eles, eu fui descobrindo aos poucos amigos onde eu só via pessoas...
E isso é tão gostoso!!! Tão reconfortante!!! Tão esperançoso!!!
E eu acho que eu nunca agradeço como eu deveria a essas pessoas... talvez, por elas serem assim, elas mesma não sabem o quão especial elas são, e quanta gente existe no mundo que não possui essa virtude da amizade verdadeira que elas tem!!!
Um amigo meu, foi almoçar comigo e me ouviu durante todo o tempo de almoço dele eu me lamentar por ter perdido o namorado, e me orientou onde cabiam orientações, e fez isto várias outras vezes, sempre tentando abrir minha mente... para que eu compreendesse as coisas que estavam acontecendo da forma mais esclarecedora possível... me senti numa terapia... e foi ótimo... e sei que quantas vezes mais eu precisar, ele vai estar lá, e vai me ajudar com a maior boa vontade do mundo!!! E eu nem sei também com demonstrar como sou grata a isto!!!
Aí teve um outro dia que uma amiga minha deixou bem claro para mim que se sentia na "obrigação" de conseguir fazer com que eu me sinta melhor... lembro que isto me assustou um pouco, pq eu me senti um fardo para ela... mas aí ela me explicou que só foi força de expressão, e que o que ela quis dizer é que tudo que estivesse ao alcance dela, ela faria por mim para colaborar com que eu fique bem!!!
Quantas vezes você ouviu isso de alguém? E quantas vezes esse alguém fez isto por você? Mesmo sem ter dito nada disto antes, simplesmente foi lá e agiu???
Se eu fizer uma lista, acho que não chego na terceira linha (e com sorte!!!)...
E uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi em um dia que outro amigo meu me perguntou se eu estava bem, se todas as coisas que eu estava sentindo e estava deixando guardadas dentro de mim não iam me fazer mal...
Aí eu lembrei que nem tudo eu estava guardando, pois vários dias eu chegava e tratava ele mal de graça (ou seja, eu estava descontando minha raiva nele!!!). Me lembro que assim que eu tomei consciência disto, que foi quando ele me perguntou isto, e eu consegui enxergar como eu estava descontando minha raiva, que fiquei envergonhada de mim, pq eu estava descontando nele, e nas outras pessoas a minha volta, assim de graça... e ninguém estava revidando...
E aí, com vergonha, eu respondi que eu não estava guardando não, que eu estava descontando nele e nas pessoas que se aproximavam de mim...
E sabe o que ele me respondeu?
Na verdade, não foi exatamente uma resposta, foi uma cara de "ah, e vc acha que isto é um problema?", do tipo "ah, faz parte", ah, sei lá oq se passou na cabeça dele, mas a expressão dele revelou que ele não estava nenhum pouco incomodado de eu ter tratado ele mal assim de graça, como se ele entendesse que o problema não era com ele, e sim uma fase ruim que eu estava passando e que por isto ele entendia o meu mal comportamento, e não me julgava mal por causa disto...
Não sei se vc que está lendo me entende... mas eu fui pega de surpresa por esta resposta e não consegui deixar de sentir admiração... no geral, as pessoas são egoístas, e não estão nem aí em serem tolerantes com o próximo ou não... e neste momento foi que eu percebi o quanto ele estava sendo totalmente de graça tolerante comigo...
Com relação a este ser, acho que foi um dos momentos que mais fez eu me sentir infantil e cega, por não ter percebido antes o quão pé no saco eu estava sendo... e que mesmo assim, ele era legal comigo...
Num outro dia, eu lendo umas coisas lá num dos livros de psicologia que eu comprei, li umas coisas que falam sobre vc se sentir desamparado, como se tivessem te tirado o chão, seus sonhos, seu futuro, tudo aquilo que vc planejou, e por isto vc se sente desamparado... e foi assim que eu me senti... e chorei desde a hora em que eu estava dentro do metrô, fui chorando até o terminal bandeira, e continuei chorando até descer do ônibus lá perto do serviço... E assim que eu desci do ônibus, entrei em desespero e precisava conversar com alguém... aí eu peguei o celular e liguei chorando para um amigo meu que eu não falava tinha quase dois anos... e ele foi uma amor de pessoa comigo, me ouviu, me aconselhou, e disse que eu podia ligar quando e quantas vezes eu precisasse, que amigo é pra essas coisas mesmo!!! Fala se não tem como não se comover com essas pessoas???
E essa semana também, um conhecido meu, da época do meu serviço de dois anos atrás, viu no meu Orkut que eu estou solteira, e por isto me chamou para sair... Eu agradeci o convite, mas recusei, e expliquei que eu ainda sentia muito a falta do meu ex namorado, e que enquanto eu estivesse assim, eu não ia querer sair com ele e nem com ninguém. Só que eu escrevi isto de um jeito, que ele entendeu que meu ex tinha morrido!!! rsrs... é que foi bem no dia em que já tinham dois dias seguidos que eu estava desequilibrada emocionalmente e chorando o dia inteiro (diga-se de passagem, quinta e sexta agora)...
Aí ele me viu on-line no gTalk e veio me perguntar se ele tinha morrido... aí eu expliquei que não, e que poderia ter soado assim pq eu estava muito mal nesses dias... e aí comecei a desabafar com ele... E ele foi extremamente legal comigo também... me contou das vezes que passou por problemas semelhantes aos meus, e como isso acabou... e me disse que faz parte mesmo eu ficar assim, e que eu estava certíssima em querer ficar quietinha na minha até eu me sentir melhor, mais equilibrada... e que se eu tivesse outro momento de esteria e precisasse conversar com alguém, para não ficar desabafando com o primeiro ser que cruzasse o meu caminho, e sim com minhas amigas, e que se e quisesse também que eu poderia sim ligar para ele de novo!!!
Fora as meninas do Ballet (minhas professoras e as alunas) que estão me dando a maior força, tentando me dar conselhos na tentativa de me animar, me chamando para sair, se preocupando comigo... as meninas da dança do ventre, as professoras em especial, que sempre me recebem com um abraço gostoso, um sorriso contagiante, uma alegria que te envolve de tal forma que faz com que você esqueça que existem problemas na face da terra... parece que um mundo com problemas só existe na literatura!!!
E mais as minhas amigas e amigos no geral, que já me acompanham a alguns anos, mesmo que a distância... e que eu nunca mais apareci, mas que esses dias eu tenho tomado coragem, e de uma forma ou de outra estou indo atrás deles, e eles estão me recebendo de braços e ouvidos abertos!!!
E todos aqueles que deixaram scraps no meu Orkut ou testimonials expressando o quanto desejavam me ver feliz!!! =D
Nessas horas eu volto a enxergar: como existem pessoas boas a nossa volta, né?!
E por tudo isto, eu queria agradecer do fundinho do meu coração a todas vocês!!! (isso te inclui também, viu Ercilia!!! Eu sei que vc entra aqui, lê o que eu escrevo, e se preocupa comigo, mesmo não estando nos falando ultimamente!!! =D Obrigada a você também!!!)
Por isto que eu me apego a aquela frase: não existe perda sem ganhos!!!
Eu perdi o namorado? Perdi... mas olha só quantos amigos eu estou descobrindo e redescobrindo?! E sem isto... vai saber que oportunidade eu teria para enxergar tudo isto???
Pena que o preço para isto está me sendo tão alto...
Mas enfim...
Obrigada a cada um de vocês!!!
Vocês tem um lugarzão reservado aqui dentro de meu coração que pertence só a vocês, viu?!
E nesse mesmo cantinho, se encaixa o João!!! Sim!!! Sabe pq?!
Mesmo ele tendo terminado comigo, mesmo eu tendo tentado estragar a vida dele depois disto (por raiva e infantilidade), mesmo assim, ELE me ligou todo preocupado comigo, por já ter previsto o estado em que eu me encontrava para ter chegado ao ponto de ter feito o que eu fiz com ele!!! E ele me ligou para me consolar... para fazer com que eu me sentisse melhor!!!
Tá vendo?! Eu não disse que ele é perfeito?! =D
Gostaria muito de ter a oportunidade de retribuir a cada um de vocês de alguma forma que eu consiga ser útil/prestativa/amiga de vocês e fazer com que vocês sintam tudo aquilo que vocês estão fazendo eu sentir: amparada, acompanhada, amada, compreendida, que existem pessoas além de papai, mamãe e irmão que se importam se eu estou feliz ou não!!!
Ah... e teve uns seres aí que eu descobri que se faziam de amiguinhos... e quando eu os procurei a resposta foi "eu sei que você tem amigos melhores do que eu", e me deram as costas...
Mas isto é bom também... por que são oportunidades que temos para nos afastar desse tipo de pessoas... E agradeço muito a Deus por estar me dando todas essas oportunidades de poder ver essas pessoas como elas realmente são e me dar a chance de afasta-las de minha vida!!!
Enfim... Obrigada a todos vocês!!! Amo muito todos vocês não só por estarem fazendo isto por mim e comigo, mas sim por através dessas oportunidades vocês também me proporcionarem momentos em que vocês me permitem conhecer aquilo que vocês são de verdade... e cada um de vocês, a seu modo, são pessoas maravilhosas, que vão iluminar a vida de todas as pessoas que as cercam... porque vocês são como o Sol: vocês tem luz própria capaz de aquecer qualquer coração!!! Obrigado por estarem presentes na minha vida de todas as formas que estão!!!
Mas sabe que essas atitudes não estão me sendo tão ruins... graças a essas minhas atitudes desesperadas e impensadas, eu estou descobrindo quem são meus verdadeiros amigos?!
E sabe que eu estou descobrindo que tenho muitos mais do que eu podia imaginar? E um ou dois que eu JURAVA de pés juntos que eram meus amigos, foram os que me deram as costas quando eu precisei?!
No mínimo interessante!!!
Hoje eu li:
"Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre."(William Penn)
E me toquei que as pessoas que eu não esperava, são as que mais estão me ajudando!!! E ajudando de graça literalmente, só pelo fato de me ajudarem a me sentir melhor... e sendo extremamente pacientes com essas minhas crises temperamentais de criancinha mimada!!!
Realmente, quando meu namoro acabou, eu "olhei a minha volta" e me senti sozinha (sem amigos), por que eu tinha me fechado tanto no meu relacionamento, que não tinha dado a oportunidade das pessoas se aproximarem de mim, e eu também não me aproximava delas...
Mas com o término, a minha necessidade de extravasar até com um poste no meio de uma avenida movimentada, acabou me aproximando de muitas pessoas... pessoas que eu as obriguei a me ouvir!!! Esta é outra coisa da qual não me orgulho... tenho que aprender a me controlar mais nos meus momentos de crise existencial... e aprender a selecionar com quem eu me abro!!!
Mas graças a eles, eu fui descobrindo aos poucos amigos onde eu só via pessoas...
E isso é tão gostoso!!! Tão reconfortante!!! Tão esperançoso!!!
E eu acho que eu nunca agradeço como eu deveria a essas pessoas... talvez, por elas serem assim, elas mesma não sabem o quão especial elas são, e quanta gente existe no mundo que não possui essa virtude da amizade verdadeira que elas tem!!!
Um amigo meu, foi almoçar comigo e me ouviu durante todo o tempo de almoço dele eu me lamentar por ter perdido o namorado, e me orientou onde cabiam orientações, e fez isto várias outras vezes, sempre tentando abrir minha mente... para que eu compreendesse as coisas que estavam acontecendo da forma mais esclarecedora possível... me senti numa terapia... e foi ótimo... e sei que quantas vezes mais eu precisar, ele vai estar lá, e vai me ajudar com a maior boa vontade do mundo!!! E eu nem sei também com demonstrar como sou grata a isto!!!
Aí teve um outro dia que uma amiga minha deixou bem claro para mim que se sentia na "obrigação" de conseguir fazer com que eu me sinta melhor... lembro que isto me assustou um pouco, pq eu me senti um fardo para ela... mas aí ela me explicou que só foi força de expressão, e que o que ela quis dizer é que tudo que estivesse ao alcance dela, ela faria por mim para colaborar com que eu fique bem!!!
Quantas vezes você ouviu isso de alguém? E quantas vezes esse alguém fez isto por você? Mesmo sem ter dito nada disto antes, simplesmente foi lá e agiu???
Se eu fizer uma lista, acho que não chego na terceira linha (e com sorte!!!)...
E uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi em um dia que outro amigo meu me perguntou se eu estava bem, se todas as coisas que eu estava sentindo e estava deixando guardadas dentro de mim não iam me fazer mal...
Aí eu lembrei que nem tudo eu estava guardando, pois vários dias eu chegava e tratava ele mal de graça (ou seja, eu estava descontando minha raiva nele!!!). Me lembro que assim que eu tomei consciência disto, que foi quando ele me perguntou isto, e eu consegui enxergar como eu estava descontando minha raiva, que fiquei envergonhada de mim, pq eu estava descontando nele, e nas outras pessoas a minha volta, assim de graça... e ninguém estava revidando...
E aí, com vergonha, eu respondi que eu não estava guardando não, que eu estava descontando nele e nas pessoas que se aproximavam de mim...
E sabe o que ele me respondeu?
Na verdade, não foi exatamente uma resposta, foi uma cara de "ah, e vc acha que isto é um problema?", do tipo "ah, faz parte", ah, sei lá oq se passou na cabeça dele, mas a expressão dele revelou que ele não estava nenhum pouco incomodado de eu ter tratado ele mal assim de graça, como se ele entendesse que o problema não era com ele, e sim uma fase ruim que eu estava passando e que por isto ele entendia o meu mal comportamento, e não me julgava mal por causa disto...
Não sei se vc que está lendo me entende... mas eu fui pega de surpresa por esta resposta e não consegui deixar de sentir admiração... no geral, as pessoas são egoístas, e não estão nem aí em serem tolerantes com o próximo ou não... e neste momento foi que eu percebi o quanto ele estava sendo totalmente de graça tolerante comigo...
Com relação a este ser, acho que foi um dos momentos que mais fez eu me sentir infantil e cega, por não ter percebido antes o quão pé no saco eu estava sendo... e que mesmo assim, ele era legal comigo...
Num outro dia, eu lendo umas coisas lá num dos livros de psicologia que eu comprei, li umas coisas que falam sobre vc se sentir desamparado, como se tivessem te tirado o chão, seus sonhos, seu futuro, tudo aquilo que vc planejou, e por isto vc se sente desamparado... e foi assim que eu me senti... e chorei desde a hora em que eu estava dentro do metrô, fui chorando até o terminal bandeira, e continuei chorando até descer do ônibus lá perto do serviço... E assim que eu desci do ônibus, entrei em desespero e precisava conversar com alguém... aí eu peguei o celular e liguei chorando para um amigo meu que eu não falava tinha quase dois anos... e ele foi uma amor de pessoa comigo, me ouviu, me aconselhou, e disse que eu podia ligar quando e quantas vezes eu precisasse, que amigo é pra essas coisas mesmo!!! Fala se não tem como não se comover com essas pessoas???
E essa semana também, um conhecido meu, da época do meu serviço de dois anos atrás, viu no meu Orkut que eu estou solteira, e por isto me chamou para sair... Eu agradeci o convite, mas recusei, e expliquei que eu ainda sentia muito a falta do meu ex namorado, e que enquanto eu estivesse assim, eu não ia querer sair com ele e nem com ninguém. Só que eu escrevi isto de um jeito, que ele entendeu que meu ex tinha morrido!!! rsrs... é que foi bem no dia em que já tinham dois dias seguidos que eu estava desequilibrada emocionalmente e chorando o dia inteiro (diga-se de passagem, quinta e sexta agora)...
Aí ele me viu on-line no gTalk e veio me perguntar se ele tinha morrido... aí eu expliquei que não, e que poderia ter soado assim pq eu estava muito mal nesses dias... e aí comecei a desabafar com ele... E ele foi extremamente legal comigo também... me contou das vezes que passou por problemas semelhantes aos meus, e como isso acabou... e me disse que faz parte mesmo eu ficar assim, e que eu estava certíssima em querer ficar quietinha na minha até eu me sentir melhor, mais equilibrada... e que se eu tivesse outro momento de esteria e precisasse conversar com alguém, para não ficar desabafando com o primeiro ser que cruzasse o meu caminho, e sim com minhas amigas, e que se e quisesse também que eu poderia sim ligar para ele de novo!!!
Fora as meninas do Ballet (minhas professoras e as alunas) que estão me dando a maior força, tentando me dar conselhos na tentativa de me animar, me chamando para sair, se preocupando comigo... as meninas da dança do ventre, as professoras em especial, que sempre me recebem com um abraço gostoso, um sorriso contagiante, uma alegria que te envolve de tal forma que faz com que você esqueça que existem problemas na face da terra... parece que um mundo com problemas só existe na literatura!!!
E mais as minhas amigas e amigos no geral, que já me acompanham a alguns anos, mesmo que a distância... e que eu nunca mais apareci, mas que esses dias eu tenho tomado coragem, e de uma forma ou de outra estou indo atrás deles, e eles estão me recebendo de braços e ouvidos abertos!!!
E todos aqueles que deixaram scraps no meu Orkut ou testimonials expressando o quanto desejavam me ver feliz!!! =D
Nessas horas eu volto a enxergar: como existem pessoas boas a nossa volta, né?!
E por tudo isto, eu queria agradecer do fundinho do meu coração a todas vocês!!! (isso te inclui também, viu Ercilia!!! Eu sei que vc entra aqui, lê o que eu escrevo, e se preocupa comigo, mesmo não estando nos falando ultimamente!!! =D Obrigada a você também!!!)
Por isto que eu me apego a aquela frase: não existe perda sem ganhos!!!
Eu perdi o namorado? Perdi... mas olha só quantos amigos eu estou descobrindo e redescobrindo?! E sem isto... vai saber que oportunidade eu teria para enxergar tudo isto???
Pena que o preço para isto está me sendo tão alto...
Mas enfim...
Obrigada a cada um de vocês!!!
Vocês tem um lugarzão reservado aqui dentro de meu coração que pertence só a vocês, viu?!
E nesse mesmo cantinho, se encaixa o João!!! Sim!!! Sabe pq?!
Mesmo ele tendo terminado comigo, mesmo eu tendo tentado estragar a vida dele depois disto (por raiva e infantilidade), mesmo assim, ELE me ligou todo preocupado comigo, por já ter previsto o estado em que eu me encontrava para ter chegado ao ponto de ter feito o que eu fiz com ele!!! E ele me ligou para me consolar... para fazer com que eu me sentisse melhor!!!
Tá vendo?! Eu não disse que ele é perfeito?! =D
Gostaria muito de ter a oportunidade de retribuir a cada um de vocês de alguma forma que eu consiga ser útil/prestativa/amiga de vocês e fazer com que vocês sintam tudo aquilo que vocês estão fazendo eu sentir: amparada, acompanhada, amada, compreendida, que existem pessoas além de papai, mamãe e irmão que se importam se eu estou feliz ou não!!!
Ah... e teve uns seres aí que eu descobri que se faziam de amiguinhos... e quando eu os procurei a resposta foi "eu sei que você tem amigos melhores do que eu", e me deram as costas...
Mas isto é bom também... por que são oportunidades que temos para nos afastar desse tipo de pessoas... E agradeço muito a Deus por estar me dando todas essas oportunidades de poder ver essas pessoas como elas realmente são e me dar a chance de afasta-las de minha vida!!!
Enfim... Obrigada a todos vocês!!! Amo muito todos vocês não só por estarem fazendo isto por mim e comigo, mas sim por através dessas oportunidades vocês também me proporcionarem momentos em que vocês me permitem conhecer aquilo que vocês são de verdade... e cada um de vocês, a seu modo, são pessoas maravilhosas, que vão iluminar a vida de todas as pessoas que as cercam... porque vocês são como o Sol: vocês tem luz própria capaz de aquecer qualquer coração!!! Obrigado por estarem presentes na minha vida de todas as formas que estão!!!


Comentários
Postar um comentário