Ninguém quer/gosta de ficar sozinho(a)
Não me venha com aquela história de "sou feliz sozinho", "eu me amo e por isso não preciso de mais ninguém", e muito menos "quero ficar sozinho o resto da vida".
É tudo conversa pra boi dormir!!! rs...
Eu sempre gostei muito de ouvir a opnião dos outros (menos da minha família, é claro! Como boa adolescente revoltada que eu era!!! rs). E sempre tentei aplicar da melhor forma aquilo que as pessoas me aconselhavam, na tentativa de aprender com o erro dos outros, e assim não perder tempo com meus próprios erros.
Mas, sinceramente... nem tudo são flores como esses conselhos budistas clamam.
Tudo o que eu ouvia de todos os lados era: Você não deve se envolver com ninguém agora. Você precisa de um tempo para você, para você aprender a viver sozinha, para você aprender a ser feliz com sua própria companhia, sem depender de ter um 'namorado' ou algo assim para ser feliz. Que eu tenho que aprender a gostar da minha companhia antes de querer me envolver com outra pessoa, se não, eu vou sempre depender de estar com alguém para ser feliz, e que isto não está certo.
E o que eu fiz? Dei ouvidos a todas elas. Por quê?
Primeiro por que eu estava confusa.
Depois por que eu não queria saber de mais ninguém a não ser meu ex, que não queria saber de mim.
E por fim, por que eu realmente consegui enxergar que eu estava desequilibrada emocionalmente, e que se eu me envolvesse com qualquer um daquele jeito, eu o veria como o principe encantado que teria vindo me salvar da torre da bruxa má, e por isso (provavelmente) eu ia querer casar com ele, ter três filhos, e me divorciar assim que minha lucidez voltasse! rs...
Mas, acredito muito eu, que já tem um tempo que recuperei minha lucidez (as vezes tenho minhas dúvidas, mas acho que faz parte! rs).
E eu acho que agora já posso voltar a pensar em me envolver com alguém.
Só que eu estou cansada de ouvir das pessoas a minha volta, que tenho que aprender a ser feliz sozinha.
Que coisa!!! EU SOU FELIZ COM MINHA VIDA DO JEITO QUE ELA É!!!
Eu me amo em todos os sentidos... até meus defeitos eu os amo!!! rsrs...
Eu me gosto da minha companhia;
Me amo me levar ao shopping e fazer compras sozinha;
Curto demais ficar jogada no sofá sozinha em casa assistindo filmes/desenhos/seriados;
Adoro ficar lendo um livro legal num cantinho sozinha;
Foi bom demais ir para o parque do Ibirapuera SOZINHA e passar o dia no gramado olhando o povo passar, cochilando e lendo meu livrinho =D
Me acho linda de várias formas.
Gosto muito do meu trabalho e dos meus colegas de serviço, e alguns até considero amigos de verdade! =)
Sei lá... e tudo mais que vocês possam imaginar, eu gosto na minha vida...
Mas... me falta algo sim: alguém para dividir alguns momentos comigo.
Eu sou feliz sim... mas quero e preciso sim de alguém legal para compartilhar momentos de casais comigo.
Agora me explica uma coisa: quando é então que vou parar de ouvir que eu preciso aprender a ficar sozinha?
Quando eu virar frigida e não sentir mais necessidade de ter um namorado?
Só estamos preparados para algo quando aprendemos a viver sem depender daquilo ou quando passamos a não desejar mais?
Eu acredito que a resposta seja "quando podemos viver sem depender daquilo".
Mas do jeito que as pessoas vem até mim, parece que elas acreditam que você só pode ter aquilo que não é mais importante para você. Que você não deseja mais. Que qualquer coisa diferente disto é sinônimo de desequilíbrio emocional, e que por isso você deve aprender a viver sem aquilo, e o aprender é: não desejar mais aquilo para você.
Concordo que parece que quanto mais você corre atrás do amor, mais parece que ele corre de você.
Mas, sinceramente... eu acho que nunca vou conseguir chegar neste estado Tântrico de amor, onde eu não deseje mais isto para mim.
Hoje, para mim, é indiscernível a idéia de aceitar que tenho que ser completamente feliz sozinha. Se fosse assim, o mundo, o comercio, e tudo mais não girariam tem torno do amor, carinho, conforto, segurança e bem estar.
Uma coisa é ter um tempo de reclusão para auto conhecimento, periodo sabático, e outras coisas assim tipo "O monge e o executivo" (não li, ouvi falar), "Comer, rezar e amar" (idem), e assim vai... Outra é achar que dá para viver muito tempo assim, ou até uma vida inteira...
A vida é muito boa em sociedade para querer se excluir dela. E melhor ainda quando se pode compartilhar uma vida de momentos com quem se ama e sentimos que somos correspondidos.
Enfim... estou bem, equilibrada e com todas as minhas dúvidas e inseguranças que são normais para alguém da minha idade e com minha experiência de vida. E por mais que eu me ame, e que esteja feliz com minha vida, ainda me falta algo sim: alguém para eu amar e que me ame também!!! =P
E com certeza isto vai me fazer mais feliz ainda.
E por eu acreditar muito nisto, indico o mesmo para quem não tiver medo de se arriscar =D




concordo plenamente.
ResponderExcluir