Tá estressado? Vai surfar!!!


Gentem do Céu...

Ando muito preguiçosa pra escrever esses dias!!!

Acho que é o monte de coisas de uma vez que tem aparecido aqui no serviço para eu fazer, e aí o tempo que eu poderia me organizar para escrever, acabo usando para resolver em que ordem vou solucionar os pepinos que andam aparecendo aqui... pensar gasta tempo, né?! kkkk...

Ando passando por muitas mudanças, sejam na forma como eu me visto, como ajo, como trato as pessoas a minha volta e etc...

Mas atribuo tudo isto a mudanças internas mesmo, sabe?

Tipo aqueles ensinamentos budistas e afins do tipo "se quer mudar o mundo exterior, mude primero o seu mundo interior", e afins... E sabe que agora eu entendo que é verdade...

Não que eu duvidasse ou algo assim... mas uma coisa é você aprender a teoria, outra é sentir os resultados na pratica... e como quase tudo que vale a pena nesta vida: é trabalhoso e demorado. Mas é tão gratificante quando conseguimos perceber os resultados.

Um dos novos amores da minha vida é ler os livros do John Gray (se ele não fosse casado, com família, feliz com a vida que tem e não morasse tão longe, eu dava um jeito de casar com esse cara! rs), mas... tudo em excesso cansa(faz mal, enjoa, etc)... aí larguei ele um pouquinho de lado, e fui ler uns livros menos sérios e mais humorados para sair da rotina... Sim, livros de auto-ajuda!!! =D Adorooooo!!!! kkk...

E uma das coisas que li esses dias é que amor é aquilo que acontece enquanto você vive sua vida...

Só que as pessoas são impacientes, vivem no mundo do fast-food, e querem tudo para ontem... Como diz o cara dum blog lá que não lembro o nome (rs) "não dá para chegar no quarto sem passar antes pela sala de estar, cozinha, etc...", ou seja... respire fundo e viva uma etapa de cada vez... não dá para fazer ovos mexidos sem quebrar as cascas... antes de assar um bolo, temos que misturar os ingredientes da forma correta, na ordem certa, e coloca-lo para assar durante determinado tempo na temperatura ideal... enfim... para tudo nesta vida tem uma ordem de acontecer, um processo, um ritual... e é isso que faz a vida mais gostosa... por que teimamos em querer pular etapas para chegar no ponto final, sendo que a satisfação pode estar também em percorrer o caminho??? Ou melhor, pode não! DEVE!!!

Um montão de gente não gosta de malhar, mas quer ter o corpo todo sarado.

Essas pessoas não entendem muito bem que o resultado do corpo sarado é apenas o estágio final de um processo trabalhoso, exaustivo e muitas vezes demorado (afinal, musculos brotam de esforço físico, e não da pura força de vontade mental sem erguer um dedo!!!).

Só que esse processo não precisa ser chato e entediante.

Não gosta de ficar puxando ferro? Vai surfar! Também não gosta? Vai fazer natação! Ah, o problema é estar na água? Vai correr... e assim vai... sempre vai ter algo que lhe proporcione prazer enquanto você está no caminho de alcançar seus objetivos.

O exemplo da academia, da musculação, é só para ilustrar que existem várias formas de se conseguir o que sequer, mas no geral elas se resumem em apenas duas formas:
- a divertida
- a entediante (massante, chata, etc).

Então se você está em busca de algo, seja dinheiro, amor ou melhorar sua aparência (seja o que for), mas esta busca está mais te enxendo do que te deixando feliz, sinceramente? Você está fazendo da forma não divertida, e ponto!

Seja um pouco criativo (todos nós somos), e se pergunte como é que você pode conseguir o que você quer e se divertir ao mesmo tempo. SIM isto é possível!!! É só usar sua imaginação e coloca-la em prática.

Afinal, você acha que a expressão "Tá estressado? Vai surfar" surgiu assim sem fundamento???

Comentários

Postagens mais visitadas