Afinal, quem é que manda em você?
Toda manhã, João Pedro, contador de uma grande empresa, acompanhava um amigo à banca de jornal, depois de tomarem junto um café na padaria ao lado.
Dia após dia, ele presenciou o amigo cumprimentando o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebendo um tratamento rude e grosseiro.
Pegando o jornal que era literalmente atirado em sua direção, o amigo de João Pedro sorria atenciosamente e desejava ao jornaleiro um bom-dia ou um bom final-de-semana.
Tal situação sempre incomodava João, mas ao mesmo tempo o fazia admirar o amigo cada vez mais. Certo dia, ao deixarem a banca de jornal em direção ao trabalho, João perguntou:
- Ele sempre te trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim - confirmou o amigo.
- E você é sempre tão atencioso e amável com ele? - insistiu João Pedro.
- Sim. sou.
- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você? - perguntou, indignado com a atitude tão complacente do amigo.
Ao que ele respondeu, fazendo João mergulhar numa profunda reflexão:
- Simplesmente porque não quero que ele decida como eu devo agir.
Ontem aconteceu uma situação peculiar:
Eu encomendei 10 esfirras (4 de frango com catupiry, 3 de carne, 1 de escarola com queijo e 2 de calabreza). Porém, as de calabreza não chegaram! =D
Aí ficou a dúvida: eu esqueci de listar as de calabreza ou foi o moço quem me atendeu que não anotou meu pedido por completo?
Sinceramente, não me lembro! rsrs...
Mas no final das contas o que importa: quem errou ou conseguir as duas esfirras de calabreza? Ou ambos?
Depende! Isso é pessoal de cada um:
- para o moço que anotou o pedido o importante era ele provar que ele não errou ao anotar meu pedido, que a errada foi quem pediu que esqueceu de especificar as de calabreza!
- para o meu pai o importante era o cara admitir que ele foi relapso e não anotou o pedido por inteiro (afinal ele estava do meu lado e ouviu eu pedir as de calabreza também).
- e para mim, eu só queria que os dois parassem de discutir quem estava certo ou errado, e que me mandassem logo de uma vez as duas que estavam faltando! rsrs...
Quando eu desliguei (pela segunda vez) o telefone, meu pai falou que achou um absurdo o cara falar no tom que falou comigo, como quem diz que ele está certo e eu errada, que a culpa foi minha de "eu não ter feito o pedido por completo".
Mas, sinceramente, o que isso muda na minha vida? Só ia demorar mais para ele entregar as outras duas que estavam faltando! =D
Então eu disse pro meu pai que pouco me importava o que o cara estava pensando ou deixando de pensar, que isso não muda minha vida: tudo o que eu queria eram minhas duas esfirras de calabresa!!! rsrs...
E a vida é tão mais fácil assim, sabe?
Vocês nunca podem deixar ser influenciados de forma negativa pelas outras pessoas a sua volta. Quem tem que decidir suas ações e como você se sente é você e mais ninguém.
Se for bom, se deixe levar pela vibração. Se for ruim, se feche e não se deixe ser atingido por aquilo! E se, só se fechar não for suficiente, se afaste logo de uma vez, mas não deixe que outros influencie de forma negativa a SUA VIDA!
Não se permita ser manipulado pelos outros.
Assuma o comando das suas ações e reações, não deixe que outros te comandem, mesmo que indiretamente.
Afinal, quem é que manda em você?



Comentários
Postar um comentário