Tá tudo errado!
Uma vez um amigo meu me disse mais ou menos assim:
Eu não traia minha namorada, mas ela me enchia tanto, me acusando de trai-la, que de tanto ela falar isto, eu comecei a trai-la então. Aí pelo menos na hora que ela vinha brigar comigo, agora ela tinha razão para falar as coisas que ela falava, e aí por isto eu me sentia menos mal, pois agora sim ela tinha motivos para me falar essas coisas.
...
As primeiras vezes que eu a trai, eu me senti mal. Mas depois você acostuma.
Desculpe... esta é a minha opnião, mas... eu acho isto idiota!
Quer dizer então que alguém me acusa de algo negativo que eu não sou, e aí ao invés de eu ou provar para a pessoa que eu não sou aquilo, ou me afastar dela uma vez que ela não consegue enxergar que eu não sou isto, eu passo a ser/exercer esta coisa ruim?!
Sorry, mas eu não concordo com isto... eu acho que você tem que ser o que você é(se vc sabe que vc é uma boa pessoa sim), independente daquilo que as pessoas dizem ou não a seu respeito. Você não tem que se provar para os outros, só para si mesmo. E esse tipo de atitude torta prova o quê?!! (não vou falar o que eu acho!).
Ah, vou sim! rsrs... Para mim, isto prova que a pessoa ainda não sabe o que quer e quem ela é realmente. Ainda não se encontrou. E por isto fica tento essas atitudes sem fundamento.
Uma outra coisa que eu lembrei dentro deste contexto de insegurança e relacionamento afetivo, foi uma coisa que aconteceu (ou melhor, não aconteceu) no começo de namoro com meu atual ex:
Não lembro o porque, eu fui com meus pais passar o final de semana na praia, e meu (na época) namorado não foi. Aí na segunda-feira (faziamos faculdade juntos) ele me avisou que durante 3 dias não iamos nos beijar por "higienização".
Calma, eu explico! rs.
Ele quis dizer que como eu passei o fds na praia sem ele, que eu poderia ter beijado alguém lá, e para ele ter certeza que não pegou nada do ser que supostamente eu beijei, que ficaria 3 dias sem me beijar só por segurança. E, desacreditada, se passaram 3 dias com a gente juntos, porém sem nenhum beijinho nem nada... parecendo aqueles namoradinhos de jadim de infância.
Na boa!!!! rsrsrs...
O que se passa na cabeça desses homens, hein?! Me explica!!! rsrs...
Só por desencargo de consciência, nem nesta vez na praia, nem nunca na minha vida: eu nunca trai e nem fui nada de ruim assim com nenhum namorado e nem nenhuma pessoa que eu tive qualquer tipo de relacionamento (namoro, ficante, amizade, e afins)...
Eu sempre tentei ser o mais justa que eu pude ser: todas as vezes que eu percebi que dei uma mancada (sem querer, ou por querer (em geral motivada por algum tipo de mágoa)), depois que eu vi que fiz algo de errado, fui até a pessoa para me desculpar. Por que ninguém é perfeito, todos erram. mas acho que o importante é realmente tentar de verdade evitar errar, com sinceridade, mas... quando errar, saber ao menos tentar concertar (e torcer para a pessoa afetada te perdoar!).
Agora, ficar com alguém fazendo essas coisas tortas do tipo "trai para ela ter razão de me acusar disto" ou "tô namorando com ela, mas não confio que ela consiga passar dois dias longe da minha vista sem agarrar o primeiro homem que passar na frente dela"... Ah... na boa!!! Haja paciência!!! rsrs...
Sério... desculpem me aqueles que se sentiram ofendidos com isto... mas... gente!!! Tá tudo errado! rsrs...
E enquanto vocês continuarem a agir desta forma, a vida de vocês vai continuar a ser torta.




Comentários
Postar um comentário