Felizes para sempre ... até que a morte os separe


Uma coisa que eu aprendi com meu atual ex-namorado é que não existe nada que garanta o "Felizes para sempre". Que isto é sim coisa de conto de fadas. E nessas horas dá vontade de bater nos infelizes que inventaram essas historinhas bobas para iludir crianças e criar gerações de tapados!!!

Enfim... revoltas pessoais a parte... e voltando a minha linha de raciocinio... =D

Mentira, no fundo eu acredito sim... mas acredito mais no estilo conto de fadas Shrek!!! Que não deixa de ter um felizes para sempre, porém um pouco menos fantasioso! rs.

Estou dizendo isto por que caiu a ficha conscientemente só por esses dias de que: por mais que eu saiba que eu posso confiar em mim, na minha palavra e nos compromissos em que eu assumo, quando se trata de qualquer tipo de sociedade (relacionamentos nada mais são do que sociedades afetivas) nada pode te garantir que esta sociedade não irá se diluir, pois o amanhã é imprevisivel e as pessoas (no geral, infelizmente) mais ainda. Não dá para contar com a maioria delas.

Ou seja, por mais que eu tenha certeza que quando eu assumo um relacionamento estavel com a intensão do "até que a morte os separe" (obs.: coisa que só estive disposta a fazer uma vez na vida até hoje), não adianta nada eu ter este tipo de comprometimento, pois o que me garante que a outra parte vai cumprir a palavra dela? Pois este tipo de compromisso não é unidirecional (ao menos na teoria). É um compromisso bidirecional que tem que ser levado a sério por ambas as partes.

A parte boa nesta história é que eu tive a certeza que sou capaz de praticamente qualquer coisa para ter o "Felizes para sempre" "até que a morte os separe". A questão é: como vou fazer para saber se, o dia em que eu voltar a sentir isto por alguém, que este alguém está disposto a assumir e cuidar de um compromisso assim com total comprometimento, assim como eu sei que eu já fiz e o farei novamente?

Por que, na verdade, eu acredito que nada é para sempre, porém eu acredito que tudo pode ser renovado, fortalecido, ganhar nova forma sem perder a sua essência, e assim poder ser feliz durante uma vida toda sim com a mesma pessoa ao seu lado para compartilhar TUDO na vida. Afinal, sua família te acompanha sua vida inteira, e por mais que vocês tenham seus momentos de desentendimentos e fiquem um pouco afastados, vocês não sentem saudades de verdade uns dos outros? E o mesmo eu digo daqueles seus amigos de verdade. Então por que não encontrar um conjuge que, por mais que vocês tenham seus conflitos, consigam dividir uma vida juntos?

Comentários

  1. Bom dia Paula,
    Mas uma vez adorei o post, e realmente fica cada dia mais dificil acreditar em um FELIZES PRA SEMPRE.
    Mas eu tbm acredito que sejá possível sim e tenho certesa que em algum lugar tem uma pessoa que vai nos preencher e nos aceitar da maneira que realmente somos e que embora venham as dificuldades nada disso supera o Amor que sentirá por você.

    Mais uma vez parabéns pelo post e adorei falar com você e você é uma pessoa muito gente boa.
    E me desculpa alguma coisa ta?

    Beijoss
    te mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas