Eu amo pessoas! rs


Vocês já viram duas casas decoradas da mesma forma?
Ou duas pessoas vestidas iguais, exatamente iguais mesmo que o intuito seja este? Extremamente parecidas, elas ficam, mas iguais, nem Gemeos identicos conseguem isto.

E sabe por quê?
Porque as pessoas são únicas, singulares!!!

Por mais que sejam parecidas, tenham gosto similares e afins, elas são únicas!!! Por isto, por mais que tentemos padronizar qualquer coisa com nossas idéias idealistas, no fim tudo termina fora do ideal.

E na verdade, eu acho isto o máximo! rs...
O previsivel é seguro, mas em excesso é chato! Boring!!!

E o que eu mais gosto é de observar as pessoas, o comportamento delas no geral e tentar entender o motivo pelo qual cada uma delas é de determinada forma, por que elas agem/pensam da forma que o fazem.

E eu sempre acho que cada pessoa tem algo a me ensinar, seja bem pouquinho ou de montão... ela tem sua vida própria, que com certeza é diferente da minha, e por isto teve experiências que eu não tive (e provavelmente nunca vou ter), e por isto com certeza sabe alguma coisa que eu não sei. Então, por que não aprender com ela? Hein?! =D

E quando você pára para observar as outras pessoas, você quase sempre se admira com algo que é dela nela mesma.

Sei lá, talvez para muitos isto que eu esteja tentando explicar não faça o menor sentido. Mas é que eu fico tão contente quando consigo descobrir como funciona e os por ques que levam a funcionar desse jeito o mundinho particular de cada pessoa. Parece que, ah, sei lá, que eu achei algo novo, diferente, e em geral surpreendente, mesmo que seja algo muito parecido com o que eu sou/penso.

Eu não preciso de muitas coisas para ficar feliz... um exemplo simples é que basta me apresentar uma pessoa nova, e me deixar conversando com ela e isto já vai me deixar contente. Ou então, uma vez já tendo conhecido a pessoa, e vendo que temos afinidades para nos tornarmos amigas, pode me deixar conversando com ela também que vou me divertir tanto quanto.

Agora junte essas pessoas a locais e situações diferentes: um almoço, uma volta no shopping, uma ida ao cinema, um pique-nique num parque tipo o Ibirapuera, uma volta de patins, um filme na sala de estar de alguém, uma baladinha na madrugada, um bazinho, baile de dança de salão, festas a fantasia, o intervalo das aulas da academia, a hora do almoço no serviço, uma viagem sozinha ou com amigos, sei lá, um casamento, batizado, comemoração dos dias dos pais, uma volta na praia, aniversário do meu avô, e assim vai...

Só preciso dessas situações e pessoas comigo, em estados randomicos para não entediar, e pronto!

As vezes me sinto uma boba, por que se me pergutarem do que eu gosto, acho que é mais fácil dizer do que eu NÃO gosto (gente mal humorada! rs), por que gostar eu gosto de quase tudo... e mesmo que eu não goste, se a companhia for boa, vou ficar feliz também.

Mas eu sei que eu não sou boba não, viu?! rsrsrs... é que aos olhos daquelas pessoas que são amarguradas, chatas e afins, que tem medo do novo, que são inseguras e etc., para elas tudo que for diferente delas, não presta... então, por essas pessoas, eu não ligo de ser taxada como boba ou qlqr coisa assim, por que só eu sei o quanto eu sou feliz assim!

Então, se este é o seu caso também. Não se sinta diminuido e nem dê atenção para essas pessoas...
Nessas ocasiões apenas "sorria e acene!", e siga sua vida bem longe dessas pessoas...

Seja feliz a sua forma, e se alguém te discriminar por isto, se afaste e procure pessoas que te gostem e te respeitem por aquilo que você é, e não por aquilo que elas gostariam que você fosse.

Comentários

  1. Oi Paula, boa noite!
    Adorei o seu post e incrivel que eu li antes de sair do serviço e vindo pra casa aconteceu algo que tem a ver com o post e gostaria de comentar!
    =)
    Espero que vc leia!
    rsrsrs

    Então estava vindo pra casa então peguei o busão lotado neh e sentei dos bancos da frente no caso nos bancos preferenciais, e dai no meio do caminho subiu um Sr. dai levantei e ofereci o lugar para ele sentar e ele não quiz e continuei insistindo para ele sentar e tals mas enfim que ele não sentou então perguntei se ele queria que levasse as coisas dele neh?
    E dai ele aceitou e começou a falar comigo: Comentou a idade dele que era 70 anos e não aparentava e comentou dos filhos dele o que cada um fazia e tals e uma simples conversa me fez muito bem, ouvir um resumo de uma historia de vida de um Sr. batalhador ele me falo até da vida sexual dele! hahahha
    E fiquei meio sem graça pq o busão tava lotado mais a conversa foi muito agradavel.
    E não vou deixar você curiosa ele com 70 anos disse que pratica de 2 a 3 vezes por semana com a Sra. dele!
    =)
    Mas enfim é muito bom acontecer essas coisas encontrarmos pessoas boas ainda, no mundo em que vivemos que é só violencia e trajedia mas ainda existem pessoas boas.
    E como você comentou cada pessoa tem o seu valor e pode acrescentar algo em nossas vidas.

    Enfim é isso.

    Gostei muito do seu post e to viciado nele!
    =)

    Beijos e boa noite.
    Amanhã estarei dando mais uma passada aqui pra te encher!

    hahhahah

    t+

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Paula,
    Não consegui acessar o blog de manhã pois estava em reunião mas estava muito ansioso para ler algo novo!
    =)

    Mas não tem
    =(
    hahahha

    Beijos Linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas