A existência de Deuses e Mitos é o reflexo de falta de pessoas de verdade para admirarmos


As pessoas (no geral) não nos inspiram.

Acho que é por isto que existem heróis imaginários que se materializam de alguma forma, seja no cinema ou nas fofócas do povo (mitos, Deuses e afins?).

Adoro perguntar para as pessoas: Eaí? O que me conta de bom?(e suas variações). Mas no geral as respostas que recebo são tão coloridas quanto cor de burro quando foge!!!

Esses dias recebi uma ligação de um amigo meu que já não nos falavamos direito à anos. E então já tasquei a tal pergunta.
Para a minha surpresa sua resposta foi "N O S S A  ! ! ! Um monte de coisas!!!". Eu estava meio sonolenta (a ligação dele me acordou! rs), mas depois desta, até fiquei feliz e perdi a vontade de voltar a dormir! Mas no fim, o sono venceu!!!rsrsrs...

Tá vendo, assim é que eu gosto!!!

Porque as pessoas (todas elas) não são sempre assim?

Porque todos se apegam aos problemas e mazelas da vida, ao invés de aproveitar o que temos de melhor?

Porque todos focalizam nos defeitos, e deixam de viver as virtudes?

Porque, hein?!

Hoje eu entendo por que eu crio meu mundinho particular e vivo feliz nele: por que o mundo dos outros é chato, passivo, monótono, tedioso e mazelento! =P

Gentem!!! Problemas todos nós temos =) E é isto que dá aquela pitadinha de emoção na vida da gente!!! Mas se ficarmos sentados lamentando da vida na mesa do bar (churrasco na laje, almoço com as tias), a vida não vai melhorar!!!

Não ajam ao pé da letra de acordo com a última parte do Sermão da Montanha (O Sermão da Montanha é um longo discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de São Mateus, mais precisamente nos capítulos 5 a 7), onde diz:

25 Por isso vos digo: Não vos inquieteis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou beber, nem quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Porventura não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestido? 26 Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam nem recolhem em celeiros; e o vosso Pai celeste alimenta-as. Não valeis vós mais do que elas?

27 Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?

28 Porque vos preocupais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam! 29 Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles. 30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?

31 Não vos preocupeis, dizendo: ‘Que comeremos, que beberemos, ou que vestiremos?’ 32 Os pagãos, esses sim, afadigam-se com tais coisas; porém, o vosso Pai celeste bem sabe que tendes necessidade de tudo isso. 33 Procurai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo. 34 Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu problema.

Infelizmente, sei de pessoas que realmente encaram isto literalmente como está escrito, e não movem uma particula de poeira em prol de seu conforto/bem estar, acham que tudo vai "cair do céu".

Esses textos devem ser interpretados, e não seguidos como uma receita de bolo!!!

Mas tem uma frase em especial que eu acho muito bem colocada: Basta a cada dia o seu problema.

E que tal se as pessoas se inspirassem mais nela, e parassem de reclamar e fizessem algo para resolver um pequeno impecilio em suas vidas por vez? Nada demais... apenas um pequeno gesto que não fosse mudar a rotina de ninguém, mas que se mudar... que fosse para melhor?

Se mais pessoas agissem assim, precisariamos de menos herois fictícios, pois teriamos mais pessoas de verdade a nossa volta para admirarmos!!! =)

Comentários

Postagens mais visitadas