Momento T.P.M.
As vezes eu acho que é melhor não se envolver em nenhum tipo de relacionamento que possa ser considerado conjugal.
Não sei, talvez seja só T.P.M., mas...
Relacionamentos de amizade são tão mais saudáveis... exigem tão menos... proporcionam tão mais... e naturalmente não te deixam se sentir sozinhos ou desvalorizados. Ao contrário... quando mais você precisa, lá estão seus amigos: de prontidão, dispostos a fazer tudo o que estiver ao alcance deles, só para te ver sorrindo novamente, leve o tempo que levar...
São sinceros, pois sabem que não importa o que você diga, isto não será usado contra você... conhecem suas fraquesas as vezes melhor do que seus pais, e te ajudam a se proteger e/ou supera-las...
Te respeitam por aquilo que você é, independente de eles julgarem ser uma qualidade ou defeito... sabem que você possui vários de ambos, e no geral, estão ao seu lado por suas qualidades, mas sabem respeitar e conviver com seus defeitos, sem te exigir que se livre deles.
E se você faz algo grandioso por eles, algo que os surpreenda de uma forma boa, algo inesperado, e que demonstre a eles que você o fez por que os admira e quiz agradá-los, eles ficam felizes e gratos, e não se sentem superiores ou enxergam aquilo como uma vulnerabilidade sua, como se fosse uma fraqueza, ou algo assim... e muito menos se afastam de você por achar que você está "disponivel demais" para e por eles. E nem vêem nisto uma oportunidade de ficar testando até onde esta pessoa se "sacrificaria" por ela.
E se você está mal, e pede colo, mesmo sem estar disposto a contar o por que você está deprimido... tudo bem!!! Pois o importante não é saber o por que você ficou assim, e sim que você volte a sorrir!!! Pois te ver feliz, o faz feliz também.
Mas... infelizmente a vida não é feita só de amigos... sentimos vontade de nos relacionar... queremos receber sentimentos que muitas vezes não estamos dispostos a oferecer... ou também, acabamos oferecendo sentimentos, que quando encontramos alguém que pareça retribuir, nos assustamos... pois estamos tão acostumados a não sermos bem tratados pelas pessoas com as quais tentamos ou começamos algum tipo de relacionamento do tipo ficar/namorar, que quando isto acontece, logo já pensamos que tem algo errado com esta pessoa com a qual começamos a nos relacionar.
Tem também os casos de começarmos a perceber que a outra parte está interessada na gente, e ficarmos testando a pessoa... só para sentir o quanto ela está interessada na gente ou não... tipo para saber até onde a pessoa é capaz "de ir" por nós, e então avaliamos o quanto "somos importantes" para a outra parte... (será que isso não é coisa de quem tem baixa-auto-estima, ou algo assim?).
E no fim... uma coisa que na verdade deveria ser apenas uma extensão de um relacionamento assim como a amizade, com o adendo da troca de carinhos físicos, se transforma numa guerra, onde as pessoas por medo do outro nos "pisar", acabamos por agir da forma que não queremos que ajam com a gente... e ambos os lados perdem: pois no fim, o que era para ter ficado junto, se separa.




Comentários
Postar um comentário