Hamburgueria Nacional: eu fui!!! =D



Para quem não sabe: sou uma pessoa que dá muito valor ao dinheiro que ganha(afinal, dá trabalho, né?! rs), e sou relativamente crítica com relação a gastá-lo em restaurantes caros.

Não é questão de ser mão de vaca nem nada assim, é só que eu acho que ter dinheiro é que nem ter fichas para jogar no fliperama: se você não escolher os jogos mais legais, e acabar usando em qualquer máquina, não vai sobrar muito para gastar com os que você mais gosta.

Então para eu gastar a mais do que se a refeição tivesse sido preparada em casa (a mais que eu diga é eu gastar mais do que se eu (ou minha mãe, melhor dizendo! rs)), tem que ter algumas coisas agregando-a:
- primeiro que o sabor deve ser tão bom ou melhor do que o que eu tenho em casa, ou pelo menos diferente no bom sentido;
- segundo que o preço não deve ser tão mais caro assim (até 3x mais dá para encarar uma vez ou outra(salvo raríssimas exceções));
- o restaurante deve proporcionar um ambiênte agradável enquanto eu estou ingerindo e digerindo a refeição;
- não pode me passar a sensação de que assim que eu terminar de comer devo ir embora (tenho que me sentir a vontade), e muito menos que tenho que ter pressa enquanto como;
- o atendimento deve ser no mínimo educado e prestativo.

E hoje na hora do almoço, encontrei um restaurante que preenche todos estes requisitos, aqui no Itaim Bibi:
Restaurante - Hamburgueria NacionalUma mistura internacional, bem à paulista: é esse o conceito com que o chefe Jun Sakamoto, premiado pela revista Veja por 7 anos consecutivos pela melhor comida japonesa de São Paulo, intitula a Hamburgueria Nacional, uma hamburgueria com a cara e o sabor do Brasil.

Yes, nós temos hambúrguer!
Como nas melhores casas de Nova York, o hambúrguer é assado, por isso é mais macio e saudável. Entre as várias opções, destaca-se o Super Burger, com 350g, alto e rosado por dentro.

O que é que a hamburgueria tem?
Tem hambúrguer, tem, mas oferece também clássicos brasileiros, como os lanches de pernil e de mortadela na chapa, servidos no pão francês e acompanhados de batatas fritas, uma das especialidades da casa. Há ainda uma grande variedade de pratos leves, como a Albacora, feito com atum fresco ao molho Teriyaki, e o Beirute de Shitake. Para completar, milk shake como o de Ovomaltine, feito com sorvete artesanal, e a nacionalíssima taça Romeu e Julieta.

Aberto de domingo a quinta-feira das 12 às 24h e sexta e sábado das 12h às 02h.
End.: Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 822 - Itaim Bibi.
Tels.: 11 3073 0428 | 11 3564-2525

Para você ter uma idéia de valores: paguei num prato de saladas (diversos tipos de folhas verdes + tomate + palmito) com um grelhado (no caso uma bela posta de Filé Mignon) e uma porçãozinha de maionese + uma Coca-Cola em lata a "bagatela" de R$36,00 (já inclusa a taxa de serviço). E estava uma delícia!!!


Sério! E o ambiente é extremamente agradavél, bonito, aconchegante e convidativo.

O prato foi suficiente para eu (que me alimento que nem um passarinho! rs) ficar satisfeita, então só tem que tomar cuidado com isto (quanto você costuma comer para ficar satisfeito? Eu costumo comer em média 300 gramas nesses restaurantes por quilo).

E o atendimento é o máximo também!!!

Enfim... não é exatamente barato, mas para sair um pouco da rotina vale a pena!!!

Com certeza quero voltar lá! E vou recomendar para todos que eu puder! =D

Comentários

Postagens mais visitadas